imagem alusiva à acção Aperfeiçoamento da oralidade
APO
APERFEIÇOAMENTO DA ORALIDADE
A próxima realização aguarda calendarização dentro do plano de formação para 2024.
NECESSIDADE
Um discurso fluido e bem organizado, sem repetições de palavras ou expressões «sem sentido» — erros frequentes —, não é, ao contrário do que se diz vulgarmente, resultado de um trabalho de «memorização»; adquire-se, sim, com treino de competências específicas no campo da oralidade.

Saber comunicar, articulando as palavras em tempo real, de forma harmoniosa e perceptível, significa mais do que não «comer» os vocábulos ou não gaguejar; é fazer-se entender com clareza, tendo em conta o interlocutor, a expressão correcta e o tom adequado.

CARACTERIZAÇÃO DA ACÇÃO
Esta acção está vocacionada para levar os seus destinatários a superar dificuldades na concretização do discurso oral, em qualquer situação, e para o aprofundamento de técnicas diversas no domínio verbal no contacto com o público.
DESTINATÁRIOS DA ACÇÃO
Todos as pessoas que queiram aperfeiçoar as suas competências linguísticas no âmbito da oralidade; em especial, professores, e profissionais cujas actividades incluam contacto com o público, participação em reuniões, instrução contínua de pessoal, etc.
FORMADORES
Esta acção de formação conta com a colaboração de técnicos especializados em Comunicação e em Psicologia.
«clique»: AVISEM-ME QUANDO ABRIREM AS INSCRIÇÕES.
símbolo do âmbito da acção