NECESSIDADE A candidatura de uma pessoa a um estabelecimento de ensino superior ou sua integração no mundo profissional, exigem que esta seja capaz de mostrar e demonstrar o melhor de si.Assim sendo, o curriculum, a carta de candidatura e a participação numa entrevista não podem ser encaradas de ânimo leve. Estes são os principais meios de que uma pessoa dispõe para se expor, para cativar e para impressionar. Nestes contextos, raras vezes existem segundas oportunidades. | CARACTERIZAÇÃO DA ACÇÃO Esta acção visa preparar os formandos para:- a concepção minuciosa e objectiva do curriculum (sendo dada atenção aos conteúdos que este deve incluir, à informação que deve omitir, à organização que deve ser utilizada, ao estilo que deve ser adoptado, etc.)
- a elaboração de cartas de candidatura apropriadas e cativantes (sendo abordadas as especificidades e as regras protocolares aplicáveis a este tipo de texto)
- a participação em entrevistas (sendo tratados os temas que se deve procurar explorar, a postura que se deve adoptar, as estratégias a que se pode recorrer para causar boa impressão, etc.)
| DESTINATÁRIOS DA ACÇÃO Estudantes finalistas do ensino superior e recém-licenciados. |
|